Pular para o conteúdo principal

O brasil odeia empreendedores, autodidatas e o progresso

Apenas comecei meu dia e já sou bombardeado com a noticia:

"Tramita no Senado o PLS 439/2015, que versa sobre a obrigatoriedade da formação em Administração para o exercício de funções da área. O projeto estabelece que "cargos e funções com atribuições voltadas para os campos da Administração, em organizações privadas, não governamentais e públicas, somente poderão ser providos por Tecnólogos e Administradores profissionais regulares na forma da lei, que ficam obrigados a comprovar, anualmente, perante organização empregadora, a regularidade com o Conselho Regional de Administração – CRA. Estabelece multas aplicáveis pelos CRAs".

Uma pergunta: Por que?

Créditos na imagem

Nosso país tem essa tendencia a querer regulamentar todas as profissões  e atividades. Em alguns casos a linha é tênue, com na trabalhadas por dia ou semana. A pessoa pode querer aquilo, pode querer esforçar-se um pouco mais, melhorar o padrão de vida e o governo pode querer te obrigar a levar uma vida mais saudável, mais humana.

Se bem que isso entra em outras questão que é: Realmente é necessário você se matar de trabalhar pra ter uma vida decente? Será que se o mundo fosse melhor estruturado essa não seria uma missão mais fácil? Mas continuando... 

Existem situações onde a linha claramente foi ultrapassada, quando se coloca os prós e contras de tal medida na balança, você vê que não trás benefícios para o coletivo (afinal esse é a função do governo, gerir para elevar o bem estar coletivo/da nação.) O ponto positivo: "Profissionais mais qualificados". Será?? Você realmente acha que no Brasil diploma ou certificados garantem alguma qualidade?

Só quem ganha de verdade com medidas desse tipo são as faculdades pagas, já que as publicas estão indo para a focar com tantos cortes de verba. Engraçado não é? uma medida reguladora para administradores surgir na primavera do empreendedorismo brasileiro? Onde está sendo cada vez mais difundida a mentalidade de construir por conta própria e não esperar nada do governo. Bom, eu acho isso muito conveniente.

Para grandes empresas isso também não é um problema, é um dano colateral muito pequeno que ela pode passar por cima sem nem sentir.

O governo quer travar todos os meios da mudança, que sejam independentes, no fundo o governo não quer progresso ou liberdade, quer as pessoas comendo na mão deles, para serem escravos dos bolsas famílias da vida. Para servirem de mão de obra barata e obediente.

Não deu tempo de corrigir o texto, mas eu não podia deixar de postar.

Comentários

  1. Acho que os discursos de hoje estão muito relativizados. Com o enxugamento das estruturas organizacionais das grandes empresas, falência da economia pelos grupos políticos, aumento do desemprego natural, flexibilização das leis trabalhistas, nada é garantido nesse Brasil sofrido. Hoje você tá no UBER, amanhã você tá vendendo coxinha na rodoviária, depois tá investindo trocentos reais em uma faculdade, depois descobre que diploma universitário serve pra b#o#s#t#a# nenhuma. É essa a tendência nos tempos atuais, tudo é relativo e nada tem visão de futuro. Vai acabar assim com a Administração. Administração virou cacofonia, cada um acha o que quiser, faz o que quiser.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Malditos comunistas | Parte 1 - Sistemas econômicos

Karl Marx de boas "Esses países comunistas estão destruindo o mundo com pobreza." Que pena que não existem países comunistas de fato . "...a teoria do comunismo pode ser resumida em uma única frase: abolição da propriedade privada" - esse cara disse isso -> E o tópico de hoje é: Sistemas econômicos. Tem coisas que raramente a gente para pra pensar e realmente entender como funciona, as vezes o senso comum e um conhecimento superficial sobre o assunto é suficiente para tirar algum proveito . Mas muitas das vezes a falta de conhecimento vai fazer com que você tome no brioco e seja manipulado. No post de hoje eu quero compartilhar o conhecimento que venho adquirindo e também é do meu interesse melhor fixar esse conhecimento na minha cabeça e por causa desse meu egoísmo você pode sair ganhando alguma coisa. Então vou resumir dividir isso em duas partes - Ah... pera, antes disso, pra termos um modelo econômico precisamos de três perguntas pa...

Sistemas econômicos - Parte 2

Como falamos no post anterior a economia tem duas direções, a economia de comando (ou planejada, há vários nomes) e o livre mercado. De um lado temos um sistema onde o agente econômico se norteia apenas pela oferta, procura e a concorrência, a competição é que trariam os benefícios para os clientes. E no outro temos a economia planejada centralizada, onde especialistas ou agentes do governo controlam todos os meios produção e determinam o que deve ser produzido. Como exemplo temos em um extremo de liberdade econômica a Nova Zelândia onde o governo tem poucas taxas e regula quase nada do mercado. E no outro lado a Coreia do Norte onde o governo, determinada cada aspecto da economia, ele literalmente diz o que será, como e pra quem vai o que é produzido. Mas onde nós estamos? Bom, tirando esses dois caras, como vocês podem ver acima, o resto do mundo é de economia mista. Economia mista? Significa que o governo não controla tudo, e as necessidades do mercado, como a demanda e ofer...

Como engolir um elefante | Resolvendo grandes problemas.

    Vamos dizer que você precisa engolir um elefante... essa é sua missão, não tem saída, pegadinha ou nada, você tem que comer o elefante todo. A resposta é tão simples que você vai ficar com raiva: Por partes! "Oxe, que conversa é essa balão, se foda viu, negócio de me comer" Photo by Graham Hunt on Unsplash     É sério. Se você for bom entendedor já pode parar de ler o texto por aqui. Se você tem um grande problema à sua frente, quebre ele em pedaços menores e vá resolvendo um de cada vez. Mesma coisa com o elefante. Bem, eu não comeria um elefante de fato, eles são legais e tem uma ótima memória.     Mas se você precisa de um pouco mais de sustância nesse artigo, eu vou dar uns exemplos de como resolver problemas grandes demais, ou tão intrincados que você olha e não sabe nem por onde começar. Caso 1 - Quarto bagunçado.      Meu quarto tá uma desgraceira só! Por onde eu começo??? O que tá fora do l...