Pular para o conteúdo principal

Se você tivesse uma máquina do tempo, mataria Hitler bebê?

No futuro você será odiado por todos pois escolherá o caminho do ódio. (Foto: Hitler bebê)
Um questionamento tão simples, mas que depois de 6 segundos eu pensei em vários desdobramentos interessantes:
  • Você mataria um bebê? Damn, eu não consegui matar dois bebês de ratazana, quanto mais um humano!
  • Se você tivesse matado, será que alguém tomaria o lugar dele já que ele aproveitou a situação emocional e econômica do país?
  • E se no lugar de matar você encorajasse Hitler a seguir a carreira na escola de artes?
  • O que será que Hitler seria para humanidade se não tivesse dado ouvido às teorias, se fosse instruído a buscar argumentos?
Talvez por terem vivido isso, alemães puderam pensar nessas coisas, e por isso também, a vergonha e resistência à qualquer movimento neonazista, porque eles sabem que as atrocidades não foram feitas apenas por Hitler, exército é uma parte da população militarizada. Eles sabem que o povo Alemão se uniu para cometer atrocidades apenas por ganância... né? Foi só por isso?

De muitos vídeos que você pode achar na internet:


{Pega um folego da bixíga}

Resumão: A primeira guerra mundial parecia impossível de ser ganha, então o governo Alemão decidiu se render e lidar com todas as consequências, perdendo território e desmontando o exército. Obviamente o país sofreu uma grave crise econômica, enquanto isso muitos Judeus se davam bem, no pós guerra. Uma parte da população começou a criar umas teorias de que perderam a guerra por causa de politicos e protestantes, e ainda que os Judeus lucravam COM o pós guerra. Hitler abraçou essa ideia profundamente. Tentou dar um golpe, falhou, foi preso. Um ano depois, recomeçou o projeto do partido nazista, 2 anos depois já tava ganhando popularidade. 

{Inspirando profundamente}

Bancos americanos tiraram dinheiro dos empréstimos no país. Hitler começou a fazer discursos e ganhar popularidade. Perdeu eleição. Mas o vencedor chamou ele pra fazer parte do governo pra ver se pegava a popularidade dele. E também por indicação de empresários e conselheiros. Apoiadores de Hitler começaram a formar milícias contra protestantes e um homem tacou fogo no parlamento, foi quando ele, Hitler, pediu poderes especiais. Alegando uma ameaça terrorista. O presidente morreu. Ele assumiu sem outra eleição. Muita gente apoiou Hitler, empresas e tudo mais.

{Uff...} 

Principais pontos da história:
  1. O povo criou as teorias do porque o país era uma merda. Não se basearam em fatos. Eles ignoraram que eles mesmos CAGARAM o país declarando guerra na 1º vez.
  2. Hitler absorveu essas teorias, e surgiu no poder utilizando discursos de ódio. Incitando medo.
  3. Uma pergunta: Porque os bancos tiraram o capital de circulação de um país que já tava quebrado?
  4. O governo que venceu de Hitler (com mais de 50%) aconselhado por homens de negócio e de olho na sua popularidade o trouxe para o topo. Onde, quando a oportunidade surgiu, se fez dono da porra toda.
  5. Todo mundo se calou enquanto Hitler tava indo bem. Tinha opositores claro, mas muita gente de poder, viu na ausência de concorrência uma ótima oportunidade.
Se você pensar bem, Hitler não fez nada demais só, na verdade ele foi o canalizador do ódio do povo e da ambição dos homens de negócio. Ele era o cara com "coragem de falar como resolver os problemas", mesmo sendo ideias absurdas e não baseada em fatos. 

Quais desses aspectos eu vejo no Brasil?

  • [Ignoramos nossas responsabilidades] Bom, o povo não admite que CAGOU o Brasil ignorando a corrupção. Achando que tá certo, que é isso mesmo. Tá no governo, é público, é pra roubar.
  • [Foda-se a lógica] O Brasil é polarizado, ninguém tenta entender o outro lado, até porque não entende o seu próprio. Os que se dizem da direita, não querem capitalismo, querem ser donos de monopólios. Como era antigamente, com os engenhos. Aqueles que se dizem da esquerda, sinceramente, não sei o que porra querem.
  • [Nós comprometemos, por olho grande e preguiça] Aceitamos Temer chegar ao poder porque era primeiro Dilma, depois Cunha, depois ele... Sim. É muita inocência de uma metade de um país, acreditar que a outra metade não só queria monopolizar. Vide, segundo ponto. 
  • [To lucrando, time que ta ganhando não se mexe] Tá todo mundo quieto. Tá tudo muito bom né? Todo mundo com rabo preso.

Enfim, apenas uma reflexão sobre que constrói ou destrói um país. Bolsonaro, ou Temer, ou Lula... Realmente se colocaram no poder sozinhos?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Malditos comunistas | Parte 1 - Sistemas econômicos

Karl Marx de boas "Esses países comunistas estão destruindo o mundo com pobreza." Que pena que não existem países comunistas de fato . "...a teoria do comunismo pode ser resumida em uma única frase: abolição da propriedade privada" - esse cara disse isso -> E o tópico de hoje é: Sistemas econômicos. Tem coisas que raramente a gente para pra pensar e realmente entender como funciona, as vezes o senso comum e um conhecimento superficial sobre o assunto é suficiente para tirar algum proveito . Mas muitas das vezes a falta de conhecimento vai fazer com que você tome no brioco e seja manipulado. No post de hoje eu quero compartilhar o conhecimento que venho adquirindo e também é do meu interesse melhor fixar esse conhecimento na minha cabeça e por causa desse meu egoísmo você pode sair ganhando alguma coisa. Então vou resumir dividir isso em duas partes - Ah... pera, antes disso, pra termos um modelo econômico precisamos de três perguntas pa...

Transtornos de ansiedade 101. Porquê falar sobre isso. O que acontece no seu cérebro.

Por que devemos falar sobre ansiedade? Bem, dia 02 publiquei meu primeiro vlog de 2018, falando vagamente sobre como meu ano de 2017 foi terrível. E indiquei um link daqui sobre a crise de ansiedade que tive no ano passado. O post descrevia o quão terrível foi, parte dos sintomas e o mais ou menos como eu tenho lidado com isso. É um post longo, que certamente necessita de continuação. Porém não só por estar incompleto, mas porque pessoas me procuraram para agradecer o fato de eu ter compartilhado a minha experiência, eu percebi que precisava expandir o debate acerca do assunto. Eu compreendi que divulgar a minha abordagem científica ao negócio era maior que eu, é sobre ajudar aos outros. E como um cidadão vejo que é um dever contribuir para uma sociedade melhor estruturada e equipada para lidar com os problemas que a vida pode trazer. E eu nem to me candidatando em 2018. Você não faz piadas sobre uma pessoa ter uma perna faltando né? Sobre ter hepatite? Ou chegou em um conhecido...

A chave para o crescimento do meu negócio

Na verdade o negócio é da família... Mas é o seguinte, esses últimos dias eu passei horas mastigando números, jogando CS, dormindo, lendo sobre produção, jogando CS, dormindo, comendo. E repetindo esse ciclo. O problema é que eu não estou tão bem emocionalmente falando e fisicamente eu perdi bastante rendimento, depois de parar com os exercícios... A questão é, eu estava buscando no negócio uma solução para produtividade, quando o problema está em mim, eu preciso me cuidar, pra poder pensar claro e estar rendendo bem. E obviamente feliz, que é muito importante para fazer uma comida saborosa. A questão agora é, como alcançar essas coisas em mim? "Moral da história" o problema não é o negócio, mas eu.