Pular para o conteúdo principal

O que você que ser quando crescer?

Essa é uma pergunta que provavelmente fizeram até você crescer, o que no meu caso conforme meu DNA não foi muito... Curiosamente, é uma pergunta que a gente só faz a si mesmo quando já está crescido,  seja lá o quanto você cresceu.

Falando em perguntas, deixe-me perguntar algo... Já viu algum animal, além do ser humano, perguntando? Eles podem compreender nossas expressões e emoções, podem responder perguntas complexas, mas nunca perguntaram, até onde sei... Já te perguntaram isso?

Então eu me pergunto, o que eu quero ser? O que quero fazer? Se você tirar um tempinho pra pensar nisso...  Vejo algo engraçado aqui, é que isso não funcionará igual pra todos, porque envolve as coisas que acreditamos, as crenças, costumes e cultura definem de onde viemos e pra onde vamos. Mas quando se deixa pra trás estas certezas, você tem uma pergunta que certamente poderá ajudar, mas é impossível responde-la completamente.

Onde eu estou? ...Este foi meu ponto de partida. Foi pensar o que me cerca, o que eu sei, o que eu preciso agora. Foi uma mistura de objetivos imediatos e a médio prazo. Eu vi a vida, como uma oportunidade única, bem, eu tenho habilidades, posso desenvolver outras, posso ser qualquer coisa...

Então, como definir o que eu vou ser? Por que perguntam isso pra crianças? Talvez por agirem mais com emoção e menos como lógica?

Eu vejo o seguinte cenário: você, suas habilidades e uma vida pra gastar. Como gastar?  Isso quem vai responder é o caráter, suas experiências e o que você viver até ter uma resposta. E isso acabou de explodir minha mente com uma coisa: Só posso saber o que quero da vida, vivendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Malditos comunistas | Parte 1 - Sistemas econômicos

Karl Marx de boas "Esses países comunistas estão destruindo o mundo com pobreza." Que pena que não existem países comunistas de fato . "...a teoria do comunismo pode ser resumida em uma única frase: abolição da propriedade privada" - esse cara disse isso -> E o tópico de hoje é: Sistemas econômicos. Tem coisas que raramente a gente para pra pensar e realmente entender como funciona, as vezes o senso comum e um conhecimento superficial sobre o assunto é suficiente para tirar algum proveito . Mas muitas das vezes a falta de conhecimento vai fazer com que você tome no brioco e seja manipulado. No post de hoje eu quero compartilhar o conhecimento que venho adquirindo e também é do meu interesse melhor fixar esse conhecimento na minha cabeça e por causa desse meu egoísmo você pode sair ganhando alguma coisa. Então vou resumir dividir isso em duas partes - Ah... pera, antes disso, pra termos um modelo econômico precisamos de três perguntas pa...

Transtornos de ansiedade 101. Porquê falar sobre isso. O que acontece no seu cérebro.

Por que devemos falar sobre ansiedade? Bem, dia 02 publiquei meu primeiro vlog de 2018, falando vagamente sobre como meu ano de 2017 foi terrível. E indiquei um link daqui sobre a crise de ansiedade que tive no ano passado. O post descrevia o quão terrível foi, parte dos sintomas e o mais ou menos como eu tenho lidado com isso. É um post longo, que certamente necessita de continuação. Porém não só por estar incompleto, mas porque pessoas me procuraram para agradecer o fato de eu ter compartilhado a minha experiência, eu percebi que precisava expandir o debate acerca do assunto. Eu compreendi que divulgar a minha abordagem científica ao negócio era maior que eu, é sobre ajudar aos outros. E como um cidadão vejo que é um dever contribuir para uma sociedade melhor estruturada e equipada para lidar com os problemas que a vida pode trazer. E eu nem to me candidatando em 2018. Você não faz piadas sobre uma pessoa ter uma perna faltando né? Sobre ter hepatite? Ou chegou em um conhecido...

A chave para o crescimento do meu negócio

Na verdade o negócio é da família... Mas é o seguinte, esses últimos dias eu passei horas mastigando números, jogando CS, dormindo, lendo sobre produção, jogando CS, dormindo, comendo. E repetindo esse ciclo. O problema é que eu não estou tão bem emocionalmente falando e fisicamente eu perdi bastante rendimento, depois de parar com os exercícios... A questão é, eu estava buscando no negócio uma solução para produtividade, quando o problema está em mim, eu preciso me cuidar, pra poder pensar claro e estar rendendo bem. E obviamente feliz, que é muito importante para fazer uma comida saborosa. A questão agora é, como alcançar essas coisas em mim? "Moral da história" o problema não é o negócio, mas eu.