Recapitulando
Faz alguns meses que eu parei com medicação para ansiedade e antes mesmo de começar eu já tinha conhecimento de que o único controle real sobre a ansiedade vem de mim. Eu preciso aprender a controlar meus pensamentos e emoções. Controlar minhas reações ao que acontece em volta de mim.Não é uma tarefa nada fácil e não dispensa todo o suporte médico, familiar e de amigos que tive.
Tem sido uma jornada incrivelmente difícil, e não sei se é possível colocar em palavras o que é viver o que eu vivi. Finalmente eu vivo uma vida normal e isso quer dizer: Minha situação parou de ser o centro das atenções -- da minha atenção --. Agora na verdade eu posso parar e pensar em como ser produtivo, em como o futuro pode ser promissor, lidar com estresses e tomar decisões até sensatas.
Na verdade a esperança no futuro é o que tem me ajudado a vencer a ansiedade e os pensamentos negativos. E em algum momento a esperança deixa de ser algo abstrato e vira um desejo por um futuro melhor, por um futuro onde eu vou ser o que eu imagino como um ideal hoje. Um futuro onde talvez eu possa me tornar o que espero ver no mundo, e não querer que o mundo em um estalar de dedos se torne perfeito.
Reassumindo responsabilidades
Mas o ponto é: Eu não cheguei onde queria chegar. Eu não sou quem eu gostaria de ser a essa altura da vida.Depois de um tempo "na luta" relaxei e perdi o foco, deixei de fazer atividades físicas, deixei de tentar lutar por uma rotina normal. Deixei de cuidar da minha saúde como se eu realmente me importasse e passei a empurrar alguns problemas com a barriga.
Em resumo: Comecei a pegar leve comigo mesmo.
Mas agora é hora de dar outro impulso, de reavaliar e assumir novamente as responsabilidades. Como um lembrete do compromisso que eu assumi com meu eu do futuro. A coisa mais importante que preciso fazer agora, certamente é minha saúde, física e mental.
Então a primeira coisa que eu to tentando consertar é minha rotina do sono, afinal eu passo o dia me sentindo um merda porque tive uma noite ruim e não consegui descansar, e também os horários são completamente irregulares.
Então é isso, ao longo dos próximos 25 dias eu quero estabelecer uma rotina de sono.
Até a próxima postagem.
Comentários
Postar um comentário